, , ,

Dieta para perder peso até o verão: Truques e segredos da boa forma

Está chegando a hora de traçar uma boa dieta para perder peso até o verão, não é mesmo? Confira aqui dicas e truques para emagrecer até a estação mais quente do ano.

Segredos para a boa forma: 5 truques infalíveis

dieta para perder peso até o verão

  1. Ter hora certa para comer

O corpo funciona como um relógio. Ele tem hora para dormir, acordar, e também precisa ter momentos pré-estabelecidos para comer. Isso fará ele funcionar melhor como um todo, evitando fome fora de hora e idas noturnas à geladeira.

Para começar uma rotina alimentar, experimente colocar um despertador para tocar a cada 3 horas, e prepare lanches que possa consumir entre as principais refeições, assim não ficará com fome.

Escolha alimentos de baixo índice glicêmico para manter a sensação de saciedade por mais tempo.

2. Beber mais líquidos

Todos sabemos que a água e os outros líquidos são muito importantes para manter o bom funcionamento do organismo, além de ajudar a perder peso.

As bebidas ajudam a eliminar o excesso de líquidos do corpo, ou seja, combatem o inchaço, e ainda por cima diminuem o apetite.

Líquidos para consumir em abundância: água, água de coco, sucos de frutas sem adição de açúcar, chás.

Líquidos que devem ser evitados: Sucos de caixinha, refrigerantes, achocolatados e bebidas alcoólicas.

Apesar de extremamente benéficas, as bebidas devem ser evitadas durante as refeições, sendo recomendada a ingestão de qualquer tipo de líquido até meia hora antes de consumir um alimento.

3. Fazer algum tipo de atividade física

Muita gente acha que fazer exercício está relacionado diretamente a fazer academia, mas não é bem assim.

Optar por uma academia, realmente, pode ser uma forma garantida de chegar ao peso desejado, mas existem variadas formas de se exercitar.

No dia a dia temos diversas chances de fazer algum tipo de exercício. Ir para o trabalho a pé, usar escadas ao invés do elevador, passear com o cachorro, passear por um parque, ir a pé ao mercado, etc.

Ao adotar esses pequenos hábitos você já estará queimando calorias que antes seriam acumuladas pelo corpo na forma de gordura.

Para potencializar o gasto de calorias, comece a fazer caminhadas de, pelo menos, meia hora. Três vezes por semana é o suficiente, mas se puder se exercitar todos os dias, os resultados virão com mais rapidez e facilidade.

4. Comer de tudo, mas com moderação

O corpo precisa dos nutrientes que estão presentes nos diversos grupos alimentares, como gorduras, proteínas, carboidratos, vitaminas, etc.

Assim, não é correto cortar todos os alimentos ricos em gorduras e carboidratos, por exemplo, de forma que o melhor a se fazer é consumi-los com moderação. Além disso:

  • Substitua o leite integral pelo desnatado;
  • Consuma mais sementes, como chia e linhaça (pode adicioná-las em sucos e iogurtes);
  • Consuma oleaginosas (três unidades por dia, de castanhas, amendoins ou nozes);
  • Escolha apenas uma opção de carboidrato para as principais refeições, ou seja, apenas arroz, ou apenas batata, etc.
  • Coma um prato de salada antes do almoço e do jantar;
  • Consuma três porções de frutas por dia.

5. Nunca passe fome

As refeições devem ser feitas em pequenos intervalos de tempo (cerca de três horas) justamente para que você não sinta fome e, seu organismo não veja necessidade de estocar calorias na forma de gordura. Siga algumas dicas:

  • Colocar lembretes no celular ou na agenda para não esquecer de comer;
  • Deixar opções de lanches sempre por perto, dentro da bolsa ou da gaveta do trabalho, como castanhas, frutas secas, frutas naturais ou barrinhas de cereais;
  • Alguns dos melhores lanches para matar a fome, e não engordar, são: Uma fruta; cinco bolachas ou biscoitos integrais; um iogurte desnatado; uma fatia de pão integral com manteiga (nunca margarina).

Lembre-se: ficar sem comer por muito tempo dará ao seu corpo a mensagem de que ele precisa economizar calorias, gastando menos do que devia e transformando todo alimento que for ingerido em estoque de gordura.

Afinal, qual a melhor dieta para perder peso até o verão?

alimentação saudável

A dieta para emagrecer e perder barriga é pensada de acordo com a necessidade de gastar mais calorias do que se ingere. Isso porque o processo de gasto calórico só ocorre quando se consegue atingir esse objetivo.

Portanto, as dietas existem para diminuir o consumo de calorias. A partir desse princípio, você tem plena capacidade de conseguir alcançar o seu objetivo, atingindo um grau de disciplina e persistência para viver de forma mais equilibrada.

Se alimentando da maneira correta, com toda certeza o processo de emagrecimento através da dieta se dará de forma rápida e duradoura.

Truques infalíveis para a dieta funcionar

Alimentos liberados: Cortes de carnes magras, ovos, peixes, frutos do mar, laticínios desnatados, castanhas, legumes, frutas, verduras e sementes.

Alimentos proibidos: Açúcar refinado, pão de farinha branca, macarrão, arroz branco, maionese, óleo, frituras, carnes processadas (linguiça, salsicha, bacon e presunto), bolachas recheadas, bolos e outros doces.

Sugestão de cardápio:

Cada pessoa possui necessidades próprias, mas um cardápio de dieta para perder peso até o verão que geralmente atende todos os públicos, em geral, é esse:

Para café da manhã:

Opção 1: Um copo de leite desnatado e omelete (feito com um ovo e tomate);

Opção 2: Vitamina de frutas batidas sem açúcar e com uma colher de sopa de chia;

Opção 3: Iogurte desnatado com uma colher de linhaça, duas fatias de queijo com alface e tomate.

Para Lanche da manhã:

Opção 1: Uma fruta e três castanhas;

Opção 2: Duas fatias de queijo branco com uma fatia de tomate e uma xícara de chá de hibisco;

Opção 3: Mingau de aveia.

Para Almoço e/ou Jantar:

Opção 1: Um filé de peixe, duas colheres de sopa de grão de bico cozido, salada a vontade e duas fatias de abacaxi;

Opção 2: Um filé de peite de frango, duas colheres de sopa de arroz integral, salada a vontade e uma laranja;

Opção 3: Sopa de legumes com quinoa, dois ovos cozidos e uma fatia de melão.

Para lanche da tarde e/ou ceia:

Opção 1: Iogurte desnatado com uma colher de sopa de linhaça;

Opção 2: Duas fatias de melancia e três castanhas;

Opção 3: Omelete de legumes e uma xícara de chá sem açúcar.

chá para emagrecer

A melhor dieta para perder peso até o verão não te faz passar fome!

Uma dieta que apresente efeitos duradouros e, acima de tudo, saudáveis, jamais te fará passar fome. Regimes que restringem muito a alimentação são perigosos e você corre altos riscos de sofrer com efeito sanfona.

Evitar certos alimentos e investir em outros é o segredo para ficar com a barriga lisinha até o verão, por isso leve nossas dicas em consideração!

Gostou dos nossos truques? Compartilhe nas suas redes sociais e deixe um comentário aqui embaixo!


Sobre o autor