4 Exercícios Para Perder Barriga Definitivamente

 4 Exercícios Para Perder Barriga Definitivamente

O tamanho da circunferência abdominal sempre foi o pesadelo de muitas pessoas, por isso, hoje trago para você 5 exercícios para perder barriga definitivamente!

 

Com poucos minutos por dia, você executa algumas sessões desses exercícios para perder barriga, mantendo seu corpo em boa forma, e aumentando sua disposição, tudo vai depender de você e o quanto deseja conquistar aquela barriga de dar inveja a qualquer mulher por ai.

 

Convivo você a ler esse verdadeiro manual de chapar barriga, as dicas aqui podem ser executadas por qualquer pessoa, mas nada melhor do que um exame avaliado semestral para averiguar se está tudo correto com seu corpo, portanto vista uma roupa de ginástica e vamos ao trabalho.

 

Antes De Começar Qualquer Exercício

Antes de você iniciar os exercícios de perder barriga, é recomendado fazer um alongamento antes de qualquer tarefa, para prevenir seu corpo de uma lesão, pois queremos bem-estar, e não ficar sentindo dores após os exercícios.

Os alongamentos ajudam a reduzir lesões, aumentam o bem-estar e relaxam o corpo e a mente.

Recomendamos os alongamentos tradicionais.

  • Tente tocar os dedos do pé 20 vezes seguidas, repetindo por 3 sequências.
  • Faça um polichinelo de 20 segundos
  • Execute uma corrida parada de 30 segundos, para elevar a temperatura e lubrificar sua articulação.

Feito esses exercícios de aquecimento, agora podemos falar sobre exercícios de perder barriga, mas antes vamos tocar em um ponto importante no processo de queima de gordura, seja ela abdominal ou não, que é a alimentação.

 

diet-617756_1280

Sobre Alimentação Antes e Depois do Treino

Alguns iniciantes e pessoas que não estão acostumadas com a rotina de treinos físicos, possuem o péssimo habito de não se alimentar antes do treino, com a ilusão que isso vai lhe trazer resultados mais rápidos, o que é um grande erro.

É recomendável para um melhor desempenho, que você se alimente até meia hora antes do treino, assim seu corpo terá nutrientes suficientes para trabalhar durante o exercício. Outro ponto importante é após o treino, consuma um suco ou isotônico, para repor os sais minerais perdidos durante a tarefa.

Exercícios Para Perder Barriga

Exercícios Para Perder Barriga Nº 1 Pulas Corda

Pular corda é um dos exercícios para perder barriga mais poderosos que existem, além de emagrecer, pular corda torneia as pernas, tonifica e pode queimar até 400 calorias a cada meia hora de exercício, por conta de seu impacto e trabalhar várias regiões do corpo ao mesmo tempo.

Sega as recomendações abaixo:

  • Pule corda 15 minutos, 3 a 4 vezes por semana.
  • Execute séries de 2 a 3 minutos com 30 segundos de descanso
  • Pule com os pés juntos

Exercícios Para Perder Barriga Nº2 Polichinelo

Outro potencializador de queima de calorias o polichinelo é um grande aliado na perda de peso, esse é mais um dos exercícios para perder barriga que podem ser feitos até em casa, sem a necessidade de adquirir equipamentos caros, veja como você pode ser exercitar abaixo:

  • Faça 15 a 20 minutos de polichinelo 3 vezes por semana
  • Sessões de 3 minutos com 30 segundos de descanso
  • Os braços e as pernas necessitam de sincronismos em seus movimentos

Assim o polichinelo pode ajudar você a queimar 200 calorias por dia, basta empenho e dedicação.

 

 

Exercícios Para Perder Barriga Nº3 Agachamento

Considerado um dos exercícios para perder barriga mais completo, o agachamento fortalece os músculos do abdome, coxas, costas e também glúteos, melhorando a postura. Por ser um exercício de baixo impacto, qualquer pessoa pode fazê-lo, basta seguir as instruções abaixo:

 

  • Pés afastados e apoiados no chão;
  • Estique seus braços
  • Mantenha suas costas eretas, sem incliná-las para frente, é comum isso acontecer;
  • Inspire antes de iniciar o agachamento e solte o ar enquanto desce;
  • Descer até manter coxas paralelas ao chão.

Dessa forma, o agachamento é feito da forma correta, sem riscos de prejudicar sua coluna, caso necessário, inicie seu treinamento olhando para um espelho, assim você poderá conferir se está fazenda da forma correta.

 

Exercícios Para Perder Barriga Nº4 Prancha no Solo

Um poderoso exercício para perder barriga que pode ser feito todos os dias, não necessita de aparelhos, ou equipamentos, o que diminui os obstáculos para você se exercitar, veja como fazer abaixo:

  • Deite-se com a barriga para baixo
  • Com os cotovelos e antebraços no chão, tente mantê-los alinhados
  • Levante seu corpo, mantendo suas pernas eretas
  • Permaneça nessa posição por 3 minutos
  • Repita 10x esse movimento
  • Pratique 3 vezes na semana

 

Essa atividade fortalece os músculos do abdômen, e tonifica seu corpo, sem grandes segredos, basta praticar e com o tempo os resultados falaram por si próprio.

 

Esses foram os exercícios para perder barriga, uma pequena seleção para você tonificar seu abdome, com atividades simples de serem executadas, o importante agora é se preparar para executá-las todos os dias, pois é os resultados veem com o tempo.

 

 

Para Não Desistir No Meio Do Caminho

Tenha sempre em mente sua meta, o peso que deseja alcançar, pratique todos os dias ao acordar e visualizar no futuro como seria sua vida com o corpo dos seus sonhos, esse simples exercício mental, é extremamente poderoso, pois tudo que homem cria ou conquista, se inicia em um pensamento.

Exercícios Para Perder Barriga

Conte Sempre Com a Ajuda De Um Profissional

Para que você tenha o máximo de desempenho em seus exercícios para perder barriga, conte sempre com o acompanhamento de um profissional.

Mesmo que você não deseje frequentar academias por vergonha, ou falta de costume, recomendo que você faça uma aula de zumba fitness, essa modalidade ajuda a queimar gorduras de uma forma divertida, dançando!

 

Leia nosso artigo e assista a uma videoaula espetacular

 

 

Espero que esses exercícios de perder barriga ajude você a conquistar o corpo dos sonhos, lembre-se de se alimentar e seguir a risca o treino, tudo depende de você agora, nada é fácil, mas o resultado é animador, portanto, boa sorte e foco no seu objetivo.

 

 

Ah! Aproveite e compartilhe com aquela amiga sua que está lutando para perder aquela barriguinha incomoda, grande abraço até o próximo artigo.

 


Sobre o autor