Zumba Detone As Gorduras De Seu Corpo Dançando

Zumba Detone As Gorduras De Seu Corpo Dançando

Zumba é um estilo de vida e não apenas uma dança”, afirma um professor. Quem disse que emagrecer precisa de ser um período de privações, não conheceu ainda a zumba!

Considerada a nova moda de dança e fitness a zumba se tornou escolha preferida de quem pretende perder peso com alegria e bom humor, os resultados dessa dança podem surpreender quem já tentou diversos métodos de emagrecimento e não obteve resultados, unindo uma alimentação saudável e uma hora diária dessa deliciosa dança, seus resultados serão esposos, entende abaixo porque.

O artigo de hoje nasceu com a intenção de mostrar a você uma alternativa divertida de perder peso, sem precisar passar horas na academia executando os mesmos exercícios monótonos, a dança potencializa o processo de queima de calorias misturando movimentos que trabalham todo o corpo, leia até o final e descubra o que essa dança pode fazer por seu corpo.

O Que É A Zumba?

Sucesso em mais de 30 países, a zumba é uma dança inspirada em músicas latinas, seu criador, foi Alberto Beto Perez, bailarino e coreografo de miami, que se uniu a dois empresários, e lançaram a zumba em diferentes formatos, existem milhares de DVDs que ensinam passo a passo uma aula de zumba, e existe também mais de 25 mil instrutores credenciados.

A dança é considerada um programa fitness que já sofreu diversas adaptações, e melhorias, tudo com uma única intenção, proporcionar perda de peso com alegria e bom humor, as aulas são super animadas, é impossível não gostar de uma onica sessão.

Zumba

Princípios Fundamentais Da Zumba

Segundo o criador, zumba tem o poder de aumentar a resistência, enquanto queima calorias, e contribuindo ainda para a tonificação do corpo, de uma forma natural para o aluno, que se diverte enquanto seu corpo precisa se esforçar para executar os passos da dança que o professor exige.

É uma dança de passos simples e repetitivos, mas que aumenta a velocidade, esculpindo o corpo e exigindo atenção e velocidade de quem a prática, mesmo a Zumba sendo inspirada pela dança latina ela incorpora vários estilos musicais em suas aulas, como reggae, pop, merengue, mambo, salsaton, cumbia, salsa, flamenco, rumba e muito mais. As músicas selecionadas envolvem ritmo lento e rápido.

As aulas de Zumba são muito divertidas e altamente viciantes, facilitando a vida de que precisa fazer os exercícios diariamente, quem dança mantêm simultaneamente um corpo em forma e uma o humor nas alturas. Considerado um treino eficaz por proporcionar um exercício aeróbico de alto impacto e intervalado, o que prolonga o processo de queima de gordura, mesmo após a aula.

zumba
zumba

Quem Pode Praticar Essa Atividade Física

A zumba pode ser praticada por todas as idades, até a 3ª idade pode participar, o mais importante é antes de qualquer atividade física, buscar realizar um exame de aptidão, para comprovar que você está apto(a), a fazer qualquer tipo de tarefa, caso surja alguma dúvida, converse com seu instrutor.

Existem vários tipos de ritmos pensando em pessoas de todas as idades:

-Zumba Gold: para o público a partir dos 65 anos, utiliza os movimentos e músicas da zumba tradicional, adaptando os movimentos para a melhor idade.

Zumbatomic: desenvolvida para crianças de 4 a 12 anos, as aulas são executadas ao som de hip hop, reggaetón, e outros ritmos. Otimizam a concentração e melhoram a coordenação do aluno.

 

Uma Aula Para Experimentar

Abaixo segue uma aula super empolgante de zumba, para você conhecer e preparar o corpo para a queima, essa aula é destinada para o nível iniciante, com movimentos leves, e intervalos acelerados, o que vai ajudar você a queimar calorias sem perceber, divirta-se bastante com essa aula:

 

E agora? O que achou dessa aula de zumba?

Creio que você deve ter se divertido muito como eu, o bom da zumba, é que os movimentos não são complicados, no começo é normal ficar um pouco confusa com os passos, pois é algo normal, mas com o tempo e o aumento da flexibilidade, tudo se torna simples de se fazer.

O importante é não desistir nas primeiras aulas, diz o criador, muitos alunos abandonam a zumba nas 3 primeiras aulas por vergonha, medo de não conseguir acompanhar, mas ele garante que um pouco de persistência e paciência é fundamental para colher resultados positivos com a zumba.

Quantos Quilos Você Pode Perder Com a Zumba

A zumba por ser um exercício de alta intensidade, pode chegar a queimar até 1500 calorias a cada uma hora, mas cada organismo responde de uma forma, portanto pessoas queimar calorias em velocidades diferentes.

Para conquistar um resultado mais rápido, busque se alimentar de forma saudável, dando prioridade a frutas, legumes e verduras, evitando o consumo de alimentos ricos em gordura e açúcar, evite a todo custo sal, refrigerantes e comida fast food, caso deseja emagrecer rápido.

Zumba000

Onde Você Pode Praticar Zumba?

Você pode encontrar aulas em sua cidade nas melhores academias, hoje não é difícil encontrar academias com essas aulas, basta uma pesquisa rápida na internet para descobrir dezenas de estabelecimentos que ofertam essa modalidade aeróbica.

Busque locais em que o professor é qualificado para executar esse tipo de aula, garantindo assim sua segurança e bem-estar, as aulas de zumba são extremamente simples, mas busque apoio de um profissional.

Concluindo..

A zumba é um exercício aeróbico maravilhoso, que não tem o objetivo apenas de queimar gordura do seu corpo, mas de proporcionar um bem-estar para toda sua vida, se você deseja detonar calorias, sem ver a hora passar e ainda se divertir muito e manter seu humor la em cima, corra para uma academia ainda hoje e comece a bailar.

Antes de iniciar qualquer exercício físico, procure um médico e verifique se você está em condições de praticar, assim você garante seu bem estar.

O que achou de nosso artigo?

Deixe seu comentário abaixo e ajude-me a levar mais informação de qualidade para as pessoas, e não deixe de compartilhar essa novidade com seus amigos.


Sobre o autor